segunda-feira, 30 de junho de 2008

Analise de marca

Um pouco atrasado, mas vamos começar... antes tarde do que nunca.

Primeiro vamos ao cronograma do trabalho:

Como Proceder

- Escolha uma marca e analise a sua presença online
- Registre os passos da análise sob a forma de um blog, com diversas postagens
- Endereço será entregue na última aula
- Vedada a postagem única com a análise

Critérios
- Faça um mapa da página e coloque como figura no blog.
- A empresa atua em qual segmento? Dentro disso, atua em diversas áreas?
- O slogan/motto da empresa está claro?
- A marca está presente em todo o site?
- A navegação foi fácil ou truncada? Os menus estão confusos?
- Há alguma espécie de multimídia agregada ao projeto?
- Existem outros sites vinculados ao principal?
- Houve scroll da página? Qual a resolução usada na avaliação?
- A estrutura da home é utilizada nas páginas internas ou é diferenciada?
- Os links estão claros?
- Há iconografia?
- Há pesquisa ou mapa do site?
- Qual foi o tempo de acesso? Que máquina e conexão foram usadas pro acesso?
- Existe algum recurso de pop-up ou HTML dinâmico?
- Há publicidade ou loja?
- A empresa utiliza alguma ferramenta da web 2.0?
- É possível personalizar ou customizar a página?
- A empresa está presente em redes sociais de maneira oficial?
- Quais as diferenças principais para as páginas dos concorrentes?

PS. hummm, até que é bastante coisa...let's start!!!

Nenhum comentário: